30 maio 2008

A vida agora me parece algo tão incerto.
Meu coração dói tanto que anula a minha vontade de que o ano começe...
Tenho medo de que a doença te leve pra longe da gente.
E com você leve também todo o sorriso da minha avó.
Vejo os olhos teus perdendo o brilho a cada dia. Vejo as tuas pernas cansadas dessa caminhada. E por mais que eu lhe beije a face já enrugada pelo pesar dos anos e lhe diga que te amo com todas as forças que ainda me restam, e por mais que eu tente te alegrar com as minhas piadas já gastas... vejo você esmorecendo aos poucos. E isso me causa tanto medo. Mais medo do que eu sou capaz de lidar....
Não deveria existir tempo.
E nem os anos poderiam passar para que você numca ficasse mais velha. Porque agora eu consigo sentir que as pessoas vão ficando mais velhas e um dia elas vão morar lá no céu... Ah, avózinha, se você pudesse entender o quanto eu te amo... você sorriria mais e não desistiria da caminhada assim tão facil...
E se eu soubesse que o seu tempo aqui é curto e que talvez não poderei lhe beijar a face na virada do ano ainda que você já estivesse dormindo e cansada como nesse.... Eu comeria da sua comida até me sentir empanturrada... e pediria pra assistir videos antigos de casamento da familia mais vezes... e ainda te diria que te amo... e contaria as ultimas novidades da minha casa nova...
E por mais que a tristeza me invada ao te ver assim tão fraca... começou um novo ano e você ainda está aqui ao meu lado... ah se você soubesse de quanta felicidade isso me inunda...

[06 de janeiro de 2005]

Nenhum comentário: