31 maio 2008





Eu preciso ter você de volta.

Eu preciso ter você aqui, dentro deste corpo que agora segura a minha mão.

Eu preciso disso pra poder dormir.

Eu preciso que novamente os seus olhos brilhem.

Que sua boca volte a sorrir.

E me faça sorrir.

Que jogue novamente baralho nas tardes quentes.

Que passe o ano comprando coisas para gente fazer bingo no natal.

Que reclame das minhas roupas sujas misturadas com as limpas.

Que assista filmes de faroeste enquanto eu durmo no sofá entediada.

Preciso que você faça pastel de tardezinha, tapioca no jantar e ainda tente me obrigar a comer cuscus com leite.

Que faça canjica pra eu comer com muito açucar e leite condensado.

Que diga que não entendeu o evangelho pra eu te explicar.

Preciso que você continue a achar que eu ainda sou criança.

Preciso que você me mostre que ainda há esperança...

Ah, se eu pudesse te fazer entender... você voltaria a sorrir, e a jogar baralho nas tardes quentes.

Então, me dê a mão, já enrrugada pelo passar dos anos, e faça com que eu veja que você ainda está aí.

Me conte as histórias da sua juventude.

As histórias de quando meu pai era criança ou de quando a senhora fugiu para se casar.

Vamos ver os velhos e pesados albuns de familia, que eu vou tentar adivinhar quem é quem nas fotos envelhecidas.

Vamos ao centro da cidade ver os enfeites de Natal.

Vamos ao cinema assitir filmes nacionais.

Vamos à feira comprar DVD pirata.

Vamos, por favor, vamos, voltar a viver...

Que toda noite eu vou rezar pro papai do céu cuidar daquele que agora está distantes de nossos olhos...



[25 de março de 2006]

Nenhum comentário: